31 de outubro de 2005

A cruz me seduziu

Ainda que eu não acreditasse em Deus , fosse atéia ou agnóstica, Jesus seria o meu herói, pelo exemplo de quem soube viver e trazer uma mensagem de vida, paz e perdão a um mundo tão caótico quanto o que vivemos, e que foi dono de sua existência (não no sentido de ser egoísta), e não se importou com os religiosos de sua época ao se importar com as pessoas em qualquer dia , a qualquer hora, a qualquer momento, caminhando contra-cultura de seu tempo . Ele como bom amigo que era, se emprestava sempre.
Acontece que eu acredito, o amor expresso por ele na cruz me seduziu, e hoje ele é mais que meu herói, eu diria que amigo , pai , companheiro de todas as horas, exemplo em tudo, e quando não há razão para acreditar, e a dor vem me visitar, eu vejo a cruz, a cruz que Cristo carregou, a cruz que Cristo morreu e morreu perdoando, e a Cruz que ele superou quando ressuscitou ao terceiro dia e que mesmo em em meio a dor ele não desacreditou da vida e não desistiu de sua cruz, nela estava sua dor e também sua vitória.

O que mais me impressiona é que ele não desistiu de viver mesmo sabendo que passaria pela cruz (ele poderia ter desistido sabendo que era a morte que o esperava mesmo e quem sabe escolhido um modo mais fácil), que se faria maldição (lei romana: maldito todo aquele que for pendurado sobre o madeiro), encarou a sua dor de Frente, em um momento ele disse "pai se possível passa de mim esse cálice" o pai não passou e ele caminhou rumo a vivência da sua dor, e com uma esperança de que veria o fruto do seu penoso trabalho, e sua alma se alegraria.
As vezes me pergunto como ele conseguiu suportar, hoje achei uma resposta (não que eu não soubesse , é que tem mais sentido hoje) , que ao mesmo tempo que é simples é complexa, e uma única palavra a resume:
"Amor".

Definindo o amor por cristo eu diria que ele envolve dor, renúncia, riso, doação, perdão.
Entendendo por Cristo o que Paulo quis dizer sobre o amor
"tudo sofre, tudo suportar, tudo crê, tudo espera."
Eu diria mais "tudo perdoa".
Jesus na cruz suportou a dor, acreditou que veria o fruto do seu penoso trabalho e esperou, não se encheu de ira por aqueles que riam dele, simplesmente olhou para o céu e perdoou.
Hoje só me resta agradecer pelo exemplo e procurar viver esse amor (sei que não é fácil) e transmiti-lo.
Obrigada amigo Jesus.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que texto!!!!
Sem palavras, me abençoou...