16 de setembro de 2005

A vida real

Ideais desfeitos, expectativas quebradas, sonhos despedaçados, mais erros que acertos cometidos e alguns dias de melancolia e pura nostalgia que aproveitei cada minuto, cada lágrima, me lancei por inteiro nesse mar de sentimentos que surgiram e me permitir chorar muito. Vivenciei com vontade cada minuto da minha dor. Olho agora e vejo que esses momentos de angústia não me fizeram nada mal, me permitiram ver que eu não era tão madura quanto achava e nem tão sensata, e me permitem agora rever alguns pontos na minha vida e me tornar um ser humano melhor. Lembrando Nietszche “tudo que não me mata me fortalece” e após o meu caos interior vejo surgir uma nova estrela.
A vida real e não a ideal me chama, livros para ler, textos a escrever e simplesmente não posso me dar o luxo de ficar dentro do meu quarto chorando pelo que foi e não foi e provavelmente não será mais, matando o resto de esperança que ainda vem assaltar os meus pensamentos. Agora a necessidade de mudança bate a porta, lembrando meu querido Edson "só o que está morto não muda". Necessidade essa que começo a fazer virar realidade agora, primeiro mudando a cara desse espaço que estava mais para Mariazinha do que para Helen Carolina, o nome de romance com a vida (continuarei a ter um sempre ) para News Dreams (novos sonhos ou quem sabe daqui a pouco não mudo de novo de sonhos para novas idéias), mas sempre vilsumbarndo a possibilidade do novo, mudar , mudar sempre, reinventar, caminhar.
Agradeço as pessoas que comentaram o meu texto sobre a dor, como uma forma de animar e me fazer ver a possibilidade do novo.
O próximo post será mais interessante, aguardem e confiem

5 comentários:

Anônimo disse...

Helen, maturidade foi o q eu mais busquei, e alcancei, busquei lá das cinsas, do pó...mas dei a volta por cima. E de cabeça erguida e bem erguida, encarei-me no espelho e escolhi amar-me primeiro. E Deus com seu infinito amor me levantou, e em momento algum me abandonou. Ainda q cheio de erros, mas a minha vontade de acertar era maior. Talves pode te ajudar em sua busca pelos acertos. Te admiro muito. Abraço

Helen Carolina disse...

obrigada pelas palavras de ânimo e admiração. Espero descobrir logo quem é vc, fiquei curiosa?

Anônimo disse...

Helen, perdoe-me, por não indentificar-me, mas o que estou passando dói muito, e não quero expor-me...não agora, quem sabe um dia. Amo ler. Alguns livros que vc cita em seus textos eu os leio também. Admiro o q vc escreve, se não se importar vou continuar a ler os textos e comunicar c/ vc assim. Ok? Tenho um carinho muito grande por vc.
Abraço.

Helen Carolina disse...

Tudo bem, não me importo não, mas me deixa muito curiosa. beijos

Anônimo disse...

Admirador secreto...hummm.rs...

Brincadeiras a parte! Tô sem inspiração para escrever...