5 de setembro de 2006

Mal Entendido


A forma como nos comunicamos com as pessoas é uma coisa muita complexa, há uma distância grande entre o que eu penso , o que eu digo e o que o outro entende. Todos temos a necessidade básica de sermos compreendidos. Compreensão por vezes, significa aceitação, acolhimento, e é tudo isso que almejamos quando nos comunicamos com alguém, quando nos relacionamos. Quando olhamos nos olhos do outro buscamos nos ver seguros, compreendidos por esse outro.
O sentimento de ser mal compreendido é horrível, a sensação é de desamparo, parece que o oceano da nossa alma seca. O fato é que muitas vezes somos mal compreendidos por medo de sermos compreendidos de verdade, talvez porque há alguma situação passada (falta de compreensão) que esteja nos prendendo, travando a nossa comunicação e impedindo a liberdade dos nossos verdadeiros sentimentos, e é nesse momento que percebemos que estamos nos fazendo mal compreendidos. Nessas horas, não adianta pensar “dane-se o outro” porque de fato precisamos desse outro.
Eu queria ser mais forte, não ter medo do que pode vir acontecer, pensar que pode ser diferente do que foi, e de fato muitas vezes penso que pode ser diferente, mas tbm há uma distância, entre o meu pensar e o meu agir.
Eu quero ser compreendida, preciso aprender a me fazer compreendida, mas não faço a menor idéia por onde começar.
Não sei se me fiz por entender.

2 comentários:

fjunior disse...

E nos dias de hoje com tantas ferramentas para se comunicar, o entender e ser entendido é ainda mais complicado, eu diria...

Pathy disse...

Adorei seu post, vc disse tudo!!
=)