19 de novembro de 2006

Amar

Amar é sempre ser vulnerável. Ame qualquer coisa e certamente seu coração vai doer e talvez se partir. Se quiser ter a certeza de mantê-lo intacto , você não deve entregá-lo á ninguém , nem mesmo a um animal. Envolva o cuidadosamente em seus hobbies e pequenos luxos, evite qualquer envolvimento, guarde o na segurança do esquife de seu egoísmo. Mas nesse esquife – seguro , sem movimento , sem ar - ele vai mudar. Ele não vai se partir – vai tornar se indestrutível, impenetrável , irredimível. A alternativa a uma tragédia ou pelo menos ao risco de uma tragédia é a condenação. O único lugar além do céu onde se pode estar perfeitamente a salvo de todos os riscos e pertubações do amor é o inferno.
Acredito que até os amores mais desgovernados e desmedidos são menos contrários a vontade de Deus do que uma ausência de amor autoprovocada e autoprotetora... Não nos aproximamos de Deus procurando evitar os sofrimentos intrisecos a todos os amores , mas aceitando-os e oferecendo-os a ele, renunciando a toda carapaça defensiva . Se nosso coração tiver de partir se , e ele decidir que é desse modo que deve se partir , assim seja.


C.S Lewis em “Os quatro amores”

5 comentários:

Anônimo disse...

Helen, assim que pude, mande-me email. Sobre o trecho de Lewis, como falei a vc antes, tenho "Os Quatro Amores". O último dele que li foi "Cristianismo Puro e Simples". A propósito, muito bom! beijos,

Anônimo disse...

Oi Helen. Espero que consiga ter bons pensamentos em relação aos acontecimentos recentes.
Acho que é melhor sentir saudade, do que o vazio de um passado sem lembrança alguma. Tchau.

Anônimo disse...

C. S. Lewis sabia das coisas. "Os Quatro Amores" é uma das melhores obres sobre o amor de que tenho notícia.

Anônimo disse...

Entreguei o meu e me machuquei tanto...senti uma dor quase física no peito. Mas no fim, não me arrependo...foram tantos momentos maravilhosos e inesquecíveis!
Acho que vale a pena! rs
Beijocas

Anônimo disse...

Mas que saudades sua !!!!
ahuauhauh