24 de outubro de 2005

Dr.Sexo


Até que emfim consegui assistir " Kinsey , vamos falar de sexo".

Eu diria que um bom filme, não é vulgar e o sexo é tratado apenas como comportamento biológico e desprendido de sentimento, pois como disse o proprio kinsey, para que haja ciência é preciso haver medida e o amor é imensurável (bonito isso). Não que eu concorde com isso, pois já é sabido que a fronteira entre o sexo e as relações emocionais é muito ténue e difusa.
O professor recém casado, na década de 40, ao passar por algumas dificuldades em sua noite de núpcias, determina se a resolver o problema, e fica inquieto ao pensar que outros casais também sofrem por falta de informação e por causa do puritanismo e da moral exarcebada da época. Ao Lançar um curso para casais e alunos já formados e ver quais são as dúvidas e reais problemas enfretados pelos mesmos , Kinsey lança a maior pesquisa já realizada sobre o assunto desde então, fazendo entrevistas por todo os EUA, seguido o lançamento de dois livros sobre o comportamento sexual de homens e mulheres.
Na primeira publicação " o comportamento sexual dos homens" kinsey experimenta o gostinho do sucesso, que lhe garante apoio para continuar as pesquisas , já no segundo "o comportamento sexual das mulheres" o nosso professor enfrenta problemas ao relatar que existia entre as mesmas, relações extra conjugais, homossexualidade, zoofilia , masturbação e tudo que também concerne aos homens, mas a sociedade da época não gostou nada das descobertas.
Também é muito boa a forma de Kinsey fazer a anamnese, conseguia deixar as pessoas bem a vontade, de forma que conseguiam falar de coisas intimas sem nenhum problema ou constrangimento, é uma boa deixa para os meus colegas da psicologia.
obs: não indicado para pessoas muito moralistas e menores.

Nenhum comentário: