9 de novembro de 2006

Decisão de sonhar



A mulher acorda quando o cavalheiro a convida para galopar em seu cavalo branco. O homem, quando está prestes a desfrutar do amor daquela que tanto desejou. Os sonhos parecem acabar onde deveriam começar.E não é diferente na vida dos que sonham acordados.

Quando vivemos momentos que de tão prazerosos nos fazem flutuar e renovam nossas esperanças, perdemos o foco, olhamos as dificuldades e desistimos. Parar ou caminhar? Acreditar ou desistir? Vivemos num mundo real, impulsionados por outro imaginário que nos dá razão para viver. O sonho é o combustível da vida.

Se por alguns instantes despertamos e colocamos o foco nos problemas, perdemos a capacidade de realização. Os sonhos fogem para o mundo ideal.

A vida não existe por si e o homem não é fruto do acaso. Ele é quem constrói a própria existência ao olhar para o horizonte. Assim, irá enxergar a realidade do caminho, com seus tropeços e belezas, e perceberá o lugar ideal, destino daqueles que não desistem de sonhar.
Calebe Pacheco

5 comentários:

Anônimo disse...

Helen, Calebe Pacheco, por acaso, é o meu colega de profissão (claro que ele não se lembra de mim, apenas ocupávamos o mesmo espaço lá na facul)? Sobre o post, adorei a elipse do verbo logo no primeiro parágrafo. É chique!!! Gosto desse recurso. Creio que seria um horror viver sem esperanças. beijos,

Elis L. disse...

Olá,
passando pra agradecer a visita!

Anônimo disse...

Oi Helen. Ainda não morri =). Sonhar é incrível mesmo. Bye..

Anônimo disse...

Helen, resumi como foi o meu domingo. Tá lá no meu blog. Visite-me. beijos,

Pathy disse...

Helen, adorei seu recadinho no post.. sem dúvida é um ponto de vista interessante... Aliás, tudo tem o lado bom e o lado ruim... tudo!
No meu caso, a mesmice da empresa, o sossego e falta de dinamismo me deixam numa situação difícil, entre a vontade de crescer profissionalmente e a o desânimo que acaba acomodando... e eu ainda não estou nesta fase... ainda preciso correr atrás do preju, como a gente costuma dizer! rsrsrs

Bjos!!!